“Líderes que se recusam a escutar, certamente acabarão cercados de pessoas que não tem nada útil para dizer” (Andy Stanley)
O sucesso de seu negócio depende de uma série de fatores, dos quais o mais importante é ter colaboradores que cooperem para os bons resultados da empresa.
Um clima organizacional estável, motivador, criativo e produtivo é a meta de todo gestor para gerar melhores resultados para o seu negócio.
Para atingir esse alvo as pessoas precisam se comunicar de forma clara e precisa e, para isto, existem técnicas e habilidades que podem ser aprendidas e colocadas em prática.
<cfe> Comunicações Eficientes é o curso que desenvolve essas técnicas de forma concreta, prática e plenamente aplicável no dia-a-dia.
Um treinamento que coloca fundamentos sólidos (Gordon, Berne, Nichols e Filley) para uma comunicação aberta, cooperativa e colaborativa.
Você aprenderá a
- Identificar os problemas e decidir qual a habilidade que deverá usar para resolvê-los
- Administrar conflitos entre as necessidades dos indivíduos e da organização
- Criar um clima de cooperação onde a comunicação aconteça de forma aberta e clara
- Evitar obstáculos criados pelo uso do domínio (poder) ou da submissão, usando um método alternativo comprovadamente mais eficaz
- Ouvir os outros de forma que eles se sintam compreendidos
Benefícios para a empresa
- Aumento da produtividade, os colaboradores estarão mais motivados e comprometidos a aplicar as decisões tomadas
- Redução do estresse: os problemas e conflitos serão enfrentados e resolvidos, ao invés de ignorados, evitados ou mal administrados
- Aumento da qualidade das decisões
- Redução do tempo gasto em enfrentar resistências, solucionar desentendimentos e retrabalhar a gestão de pessoas. Os gestores terão mais tempo para pensar, planejar e tomar decisões
- Diminuição do turnover e do absenteísmo
O curso inclui
- 16 horas de aula presencial expositiva e com atividades práticas
- 2 instrumentos individuais de avaliação em comunicação
- Resumo de todo o conteúdo do curso
Programa do curso
Módulo 1
- Comunicação interpessoal: conteúdo latente e manifesto
- Necessidades e motivação
- Definição de problema
- Propriedade do problema
Módulo 2
- Apresentação das habilidades do <cfe>
- Primeira habilidade: o outro possui um problema
- Escuta: barreiras e estratégias para aprimorá-la
Módulo 3
- Assertividade
- Segunda habilidade do <cfe>: eu possuo um problema
- Conflito: definição, terminação e prevenção
Módulo 4
- Terceira habilidade do <cfe>: ambos possuem um problema
- Consenso simples e integrado (Integrative Decision Making)
O <cfe> Comunicações Eficientes tem seu rendimento ótimo com turma de, no máximo, 12 alunos.
Público Alvo: Este treinamento é destinado a gestores envolvidos em cadeias de decisões dentro das empresas, desde supervisores até o C-level.
Carga Horária: 16 horas
“ Curso altamente aplicável, que nos oferece importantes ferramentas que podem resolver boa parte dos problemas de frustração nos ambientes de convívio. “ Luciano Santos de Resende (Sócio-diretor da Nutripura)
“Pertinência do assunto. Aplicabilidade para a prática nas organizações e nas relações pessoais. ” “Gostei muito da proposta, do conteúdo e da contribuição do curso. ” José Hipólito – Sócio da Growth Gestão de Pessoas e Organizações
Para maiores informações sobre investimento e datas: fabio@adiron.com.br