“Nossos clientes são fiéis a nós até o momento exato em que alguém lhes oferece um serviço melhor”. Jeff Bezos Um estudo do Google de 2015 já indicava que as pessoas eram mais leais às suas necessidades do momento do que a qualquer marca específica. Essas necessidades eram chamadas de micro-momentos. A questão era […]
Leia maisTem que morrer pra germinar (Gilberto Gil) Desde que lançamos a Dataonboarding temos falado com muita gente. Alguns que estão em estágio mais avançado de relacionamento com dados, outros bem menos. No entanto, o que mais tem me chamado a atenção é que, tanto entre os mais maduros, quanto entre os mais verdes, ainda existe uma grande […]
Leia mais<EE> Estratégias de Escuta “Líderes que se recusam a escutar, certamente acabarão cercados de pessoas que não tem nada útil para dizer” (Andy Stanley) Todos sabem da importância de uma boa escuta nas empresas (e fora delas). Muito se fala a respeito, no entanto, poucos são os treinamentos específicos que ensinam concretamente como fazê-lo. Criou-se um […]
Leia maisUm samba do Chico Buarque dos anos 70 cantava tudo que o personagem não fazia pois estava se guardando para quando o carnaval chegasse. Se fosse empresário ou executivo de alguma empresa a letra iria por outros caminhos: “estou me guardando para quando o carnaval passar. “ E depois do carnaval passar, e de ter […]
Leia maisUm clima organizacional estável, motivador, criativo e produtivo é a meta de todo gestor para gerar melhores resultados para o seu negócio.
Leia mais